Excerpt for As Aventuras de Zuzo - A Talatixa Malvada by , available in its entirety at Smashwords







As Aventuras de Zuzo





A Talatixa Malvada





Fabiana Souza


2018


Era uma vez um menino que se chamava Zuzo, que vivia numa grande cidade repleta de prédios enormes que chegavam a tocar as nuvens do céu, e com muitas casas, lojas, escolas, pracinhas com brinquedos para as crianças brincarem e shopping centers.


E ele era um menino que gostava muito de brincar o dia inteiro com os seus brinquedos e ele também brincava muito usando a sua própria imaginação. Ele gostava de brincar conversando com ele mesmo em seu mundo de sonhos e fantasias: ora ele era um super-herói, ora ele era um mocinho brincando de faroeste, ora ele era um bombeiro, ora ele era um policial, ora ele era um cientista inventando foguetes e construindo cidades e planetas inteiros somente usando a imaginação.


Zuzo também gostava muito de assistir a desenhos, de brincar com lápis de cores, de pular em cima da cama e do sofá, de brincar com almofadas e travesseiros, de olhar para as árvores, arbustos, flores, pássaros, sapos, peixes e insetos que existiam nas vizinhanças daquele lugar onde ele vivia com o seu papai e a sua mamãe e os seus dois irmãos: a Maria Luiza e o Leonardo.


No entanto, certo dia, quando os seus pais e irmãos não estavam por perto, ele resolveu por conta própria ligar a televisão para assistir aos seus desenhos favoritos. Mas que surpresa ele teve ao ligar a televisão e ver com os seus próprios olhos um enorme Tiranossauro Rex invadindo uma cidade e destruindo carros, casas, pracinhas, escolas e prédios. Todos os habitantes daquela cidade estavam assustados e com muito medo daquele terrível monstro. Zuzo ficou com muito medo também.




Então, ele saiu correndo para o seu quarto e se ele escondeu debaixo das cobertas de sua cama. E ele também trouxe junto alguns de seus brinquedos e bonecos que eram os seus amigos.


A mamãe do Zuzo, que estava na cozinha preparando o jantar para a família, havia escutado o barulho dos passos que o Zuzo fez ao correr em direção ao quarto. E ela também escutara algumas palavras estranhas que ele havia falado enquanto corria rapidamente para longe daquele monstro que ele havia visto na televisão.


Purchase this book or download sample versions for your ebook reader.
(Pages 1-2 show above.)